Não espere pelo amor.

Eu passei muito tempo na vida naquela teoria de que precisamos de um amor parar ser feliz, mas hoje eu posso garantir que as coisas não são bem assim, não mesmo. Eu aceitei muita coisa, engoli muito sapo, para ter alguém do meu lado.

Eu até sentia dó das pessoas que eram solteiras, pensava que eram infelizes só por não ter alguém. Por muito tempo eu fechei meus olhos para tudo de ruim que eu passava ao lado de alguém, e via amor onde não tinha absolutamente nada.

Ver amor onde não tem, dar amor a quem nem nos faz bem, ver futuro onde não existe nem presente, essas são as coisas que mais machucam. Criar expectativas encima de pessoas que não sabem nem o que é amar! Erros que eu cometi por um grande tempo, por medo da solidão.


Mas hoje, ah, hoje eu posso dizer que as vezes somos mais felizes sozinhos do que acompanhados. Do que adianta estar com alguém se não é por inteiro? Do que adianta dar todo amor e não receber nem metade em troca? 

Eu não troco mais a minha paz por ter alguém, sim eu quero um dia ter um amor, constituir uma família, ter filhos, mas isso não vai ser agora, e eu não vou parar a minha vida a procura de um amor de verdade, porque amores de verdade chegam e a gente nem percebe.

Não fique a procura, não vá atrás, nem fique parada à espera! Viva, busque conhecimento, queira crescer nessa vida, não aceite menos que amor por inteiro, não aceite metades.

Eu sempre li uma frase que diz assim: "Cada um aceita o amor que acredita merecer". E eu meu amigo, eu tenho total convicção de que não mereço pouco.

 Acompanhe o Amores e Rumores também no Facebook 

Beatriz Oliveira.

Nenhum comentário

Postar um comentário