Pô, é claro que existe amor em SP. E em nós também.



Criolo que me desculpe, mas sobre aquele trecho dele, onde diz que não existe amor em SP, eu nada mais posso fazer, que apenas discordar. Devo admitir que concordaria com ele se não fosse minha alma tão entregue às pequenas ondas e metamorfoses que o amor causa dentro de nós.
Digo mais, SP é sim um labirinto místico, onde os grafites gritam. Quem nunca viu uma fotografia daquele grafite famoso de SP: Mais amor, por favor!!? Já chegamos a uma conclusão, existe amor em SP, aliás em fez esse clamor por amor, sem dúvidas é um coração que ama e sente dor por exceção de sentimentos.
São Paulo é um buquê, e por mais que você me diga que não há amor, entre os grandes executivos, os proprietários, os amantes do dinheiro, eu sei que há, entre o faxineiro, o padeiro, o porteiro, entre aquele pai que sai cedo pra trabalhar e deixa sua esposa e seus filhos num barraco de madeira, eu sei que existe amor entre aquele casal que atravessa a cidade pra passarem juntos uma tarde de domingo. Eu sei que existe amor em você, se você se permitir amar.
Os bares estão cheios, de amigos, de almas que querem se divertir, de almas que precisam da adrenalina, de almas que precisam do amor.
Eu sei que existe amor em SP, eu sei que existe amor em qualquer rua, em qualquer bairro de primeira classe, eu sei que o amor mora também nas favelas, eu sei que há amor nas praças, nas noites, nas casas , nas escolas.
Eu sei que existe amor em SP.
Amor simples, amor roubado, amor de qualquer jeito, amor esculhambado, amor bobo, amor imaturo, amor de criança, amor platônico, amor colorido, amor radical, amor a distância, amor... amor... em qualquer lugar, amor é sempre amor.
Mesmo que SP acabe em guerras, ainda restará um pingo de amor em qualquer rua, em qualquer fundo de coração humano, porque amar está dentro de cada pessoa, desde que ela permita se sentir amada, e claro, ter amor em sua alma.
Você não precisa escalar o prédio mais alto e fazer chuva de pétalas de rosas na cidade inteira para provar seu amor por alguém. O amor está em pequenos e comuns gestos do dia a dia, mas que são incrivelmente poderosos para nos sentirmos felizes, amados e completos.
E eu já não posso crer que não há amor em SP. O amor só precisa vir de você. O amor precisa ser o começo de tudo. O bom dia pro motorista, o olá pra dona Maria que varre a rua enquanto você sai atrasado de casa, o ato de ajudar alguém a atravessa a rua, o elogio, o abraço, o sorriso. Isso é amor.
Disseminar o amor, pelo mundo amor não pode faltar.
Pô, é claro que existe amor em SP. E em nós também.


♥ Acompanhe o Amores e Rumores também no Facebook 
 Thaís Vasconcelos

Nenhum comentário

Postar um comentário