Tem dias que o amor é lindo, leve, colorido, ensolarado. Sentimos o calor um do outro, a vontade de abraçar e beijar o tempo todo. Mas ai, a rotina chega, e com ela vem os dias pesados, os preto e branco, e até nublados. Chega o cansaço, você cansado do trabalho, eu da vida, talvez nós um do outro. Nesses dias, eu não espero agrados, nem que você concorde comigo em tudo, nem que aceite o meu mau humor. Eu tenho só um pedido pra fazer: não esqueça de me amar, porque nas horas mais difíceis o nosso amor se refaz.
Não esqueça de me amar nas opiniões diferentes, na minha ausência, quando eu precisar de um tempo para mim. Eu sei o quanto sou teimosa, intolerante, e como você sempre diz "briguenta". Eu sempre visto minha armadura de mulher durona e digo que ficaria bem caso você vá embora, você sabe que não é verdade. Aliás, não esqueça de me amar nos dias que eu disser que quero ficar sozinha, este é o momento que eu mais preciso do seu amor e de você por perto. Eu sei que não deve ser fácil me amar nos dias que eu insisto em não ser amada, mas se engana quem pensa que o amor é feito de perguntas, o amor é sempre a resposta. Só ama quem é capaz de viver com a dor e a delícia de fazer um relacionamento dar certo. Por isso saiba, que nos dias difíceis, eu também não esquecerei de amar você.
Lembre-se de me amar quando meu cabelo estiver despenteado e com aquele pijama velho. Quando você olhar para minhas celulites e ver que sem maquiagem minhas olheiras aparecem. Eu troco a academia por um pote de nutella e você sabe disso, pode parecer incoerente, você só precisa dizer que continuará me amando agora que conhece todos os meus defeitos.
Sim, eu sei, você se apaixonou por uma menina doce, ninguém te contou que as palavras que saem da minha boca são quase sempre duras. Você se apaixonou por uma mulher tranquila e equilibrada, mas você também não imaginava o quanto eu era "pavio curto", que grito, xingo e bato a porta. Mas eu estou aqui, pra te lembrar, que atrás de cada porta batida, existe um coração partido, e por trás dessa mascara de mulher independente, ainda tem a menina, que com tantos desacertos, só quer se acertar com você.
Eu que não sou de pedir nada, quero te fazer um pedido: quando pensar em me esquecer, lembre de me amar, e lembre-se que nas horas mais difíceis o nosso amor se refaz.
Thaís Vasconcelos.

Nenhum comentário
Postar um comentário