O amor que ela sonhava.

Ela sempre sonhou com um amor tranquilo, onde teria paz, passeios no cinema aos domingos, um brigadeiro e séries no sábado. Ela acreditava que seu príncipe chegaria em um cavalo branco e eles seriam felizes para sempre... Perdeu as contas de quantas vezes conheceu o amor da sua vida, quantas vezes chorou e se decepcionou, levou alguns pés na bunda, foi trocada, deixada, largada e até humilhada. Passou noites trancada no quarto, chorando, tentando achar o problema que ela tinha que não conseguia dar certo com ninguém, se perguntava se o amor nunca a encontraria, como encontra as outras pessoas que parecem viver intensos contos de fadas.

Mas o que ela não sabia e muita gente ainda não sabe é que aquele amor que ela tanto sonhava estava ali o tempo todo, ali mesmo, dentro dela. Ela não encontrava um amor em outra pessoa porque não sabia se amar. Não adiantava chorar, se lamentar pelos casos perdidos, ela precisava se valorizar.
Foi então em uma manhã cheia de sol quando ela se olhou no espelho e se encantou por si mesmo, viu a sua beleza, a sua luz, e ela tomou a decisão de se amar, se por em primeiro lugar. Ela resolveu voltar a escrever, voltar a viver, a sair, se divertir, levar a sua felicidade em primeiro lugar, não ter pensamentos pequenos, sonhar alto, voar como um pássaro.



Hoje ela sorri aos quatros cantos do mundo, ela carrega uma paz gostosa de sentir, ela sabe que quando algo é pra ser até que tenta atrapalhar ajuda, ela não espera mais um amor, ela já é completa sozinha, ela não desistiu do amor, mas não implora mais por ele.

Talvez tudo aquilo que passou pela vida dela como um furacão, não tenham sido percas mas sim livramentos, já parou para pensar? Ninguém precisa achar a tampa da sua panela, muito menos a metade da sua laranja, afinal todos nós já nascemos inteiros, completos, Deus nos fez assim, e para sermos completos só precisamos ser nós mesmos, carregar em si o dom de ser capaz, de ser feliz.
Não procure em outros aquilo que deveria estar em você, não queira culpar alguém por algo que você não soube lidar, mais saiba se motivar a continuar.

O amor que ela sonhava, nela estava!


♥ Acompanhe o Amores e Rumores também no Facebook 

Beatriz Oliveira.


Um comentário