Ao passado, meu muito obrigada.

Depois de várias tentativas frustadas em apagar você querido passado, eu percebi que se colocarmos em uma balança, o seu saldo é positivo. Digo até que o nosso saldo é positivo. Em você tenho algumas boas lembranças que faço questão de guardar em um lugar seguro que posso visitar sempre que preciso. E tenho também momentos que foram difíceis que não consigo esquecer nem que eu me esforce ao máximo - e que bom! Porque graças a esses momentos de dificuldades que eu pude crescer, amadurecer e me tornar quem eu sou hoje, que aliás tenho muito orgulho disso tudo.



Sabe, quando eu olho para trás eu vejo que muitos de meus planos não deram certo, que pessoas que eu achei que ficariam comigo, partiram, e algumas sem ao menos ter um porque.
Vejo que amores chegaram e se foram, e que a cada um eu senti o mundo acabando, mas eu sempre tive forças para perceber que aquilo não era o fim do mundo. Eu idealizei muitos momentos em minha vida, mas eles não foram reais. Graças ao Cara lá de cima, ainda tenho pessoas extremamente essenciais em minha vida, que também me deram forças para chegar onde cheguei.

Obrigada por me ensinar que não é nada fácil lidar com decepções, e por isso as vezes o melhor é não esperar muito das pessoas, porque mesmo sem muitas expectativas as decepções vem, então melhor nem cria-las. Obrigada também por me mostrar que a fé move montanhas, e que o tempo é realmente o melhor remédio para curar as feridas internas.
Se eu pudesse agora mesmo, encontraria aquela garotinha frágil ao mundo dentro de você e diria que tudo ficaria bem, e que nada como um dia após o outro, não é mesmo? Mas de fato sei que ela precisaria passar por tudo para se tornar uma pessoa mais madura e paciente. Deus faz milagres, mas precisamos entender que o tempo dele é o certo, e nem sempre os nossos planos estão de acordo com os Dele.

As perdas que eu tive, me fizeram aprender a dar mais valor as coisas e pessoas que tenho comigo. E aqueles dias terríveis que pensei em desistir, me mostraram o quão forte eu posso ser perante a qualquer situação.

Aprendi que existe pessoas que realmente não se importam, independente do valor que elas tenham para gente e das coisas que fizemos para demonstrar isso a elas. Entendi que a cada escolha é feita uma renuncia. Não foi fácil aceitar isso, não mesmo. Aiai passado, muito obrigada mesmo, mas agora você é página virada no meu livro chamado Vida. Eu reconheço tudo que fez por mim, e te agradeço por tudo, em nenhum momento quero te desmerecer, mas o meu futuro está logo ali, olha só... Então, agora eu vou viver. Tchau, tchau.


♥ Acompanhe o Amores e Rumores também no Facebook 



Beatriz Oliveira.

Nenhum comentário

Postar um comentário