Sabe, hoje eu posso te dizer que eu esqueci muita coisa que já não tinha mais como carregar comigo, já não me levava a nada, já não agregava valor. E dessas coisas nós temos é que nos livrar mesmo, deixar ali no passado, sem que possa nos atrapalhar na nossa longa caminhada chamada Vida!
Esquecer, de fato não há quem explique o que é esquecer, mas eu te digo que enquanto você lembrar daquele velho amor e ainda sentir uma raiva, você ainda não esqueceu. Enquanto você lembrar daquela velha amizade e tiver um sentimento de angústia, você ainda não esqueceu. Enquanto lembrar de algo que você precisa esquecer e tiver um sentimento ruim se movendo dentro de você, te garanto, você ainda não esqueceu. Sabe o que é? Você não precisa literalmente esquecer, você precisa se livrar das mágoas que aquilo te causou, porque cada momento de nossas vidas são únicos, e garanto que se você passou por algo que agora precisa esquecer de fato aquilo também te fez viver coisas boas, por mais que foram poucas ou rápidas, é impossível você ter aceito algo que só te fez mal, pode ser que na visão das pessoas de fora aquilo só tenha te machucado, mas você que foi protagonista da história sabe o lado bom de cada momento que se tornou ruim.
Afinal, o que é esquecer? Esquecer, é se livrar das mágoas, das coisas ruins, mas levar contigo cada coisa boa, cada experiência que você teve com cada fase de sua vida. Não tem como deletar momentos, não tem como apagar da memória, não tem como esquecer! Temos que preservar todas as experiências, por mais que não tenham sido tão boas, carregue com você, mas deixe lá atrás qualquer mágoa, rancor, porque o seu coração não merece carregar isso, só merece carregar coisas boas, e transmiti-las a quem puder, a quem quiser, a quem vier.
Beatriz Oliveira.


Nenhum comentário
Postar um comentário