O que eu tenho a dizer sobre o dia da mentira.

1 de Abril, o famoso dia da mentira. Logo pela madrugada eu ainda estava acordada, quando já começou surgir piadinhas, mentirinhas e revoltinhas nas redes sociais. E eu com essa mente cheia dos "por que's" já comecei a pensar: Por que existe o dia da mentira? De onde veio? Como foi criado? 
Foi então que logo fui no tio Google e lancei minha pergunta, e logo na Wikipédia me veio o que eu desejava realmente saber: "Há muitas explicações para 1 de abril ter se transformado no dia da mentira, também conhecido como dia das mentiras, dia das petas, dia dos tolos (de abril) ou dia dos bobos. No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1828, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente."




Mas já que todo mundo usa o 1 de abril para mostrar suas piadas, para sair de brincadeira na internet e com a cara dos outros, e muitos até para mostrar sua revolta contra as mentiras que já passaram em suas vidas, eu vou dizer o que acho, e a primeira palavra que uso é DESNECESSÁRIO, como todos estão dizendo as pessoas mentem o ano inteiro mesmo, mas o errado é tanta gente dizendo: "Hoje é dia do homem", não generalize, não é porque alguns mentes, um ou outro já conseguiu te enganar que todos são iguais, larga de ser mal amada e guardar rancor nesse coração aí, porque isso só irá fazer mal a você mesma.
"Hoje é dia do eu te amo", agora eu preciso te dar uma ordem CALA A BOCA, eu te amo é pra ser usado de verdade, eu acredito no amor, e acredito que todas pessoas possam amar, mesmo que seja uma pessoa ruim, que pratique o mal, ela tem a sementinha do amor dentro dela, Deus a plantou em todos nós! E sim, a maioria das pessoas ainda é amor, acredite no amor e ele irá acredita em você.

E como estava escrito na Wikipedia: "Dia do bobo... Dia do tolo", a pura verdade quanta gente boba e tola usando e abusando desse dia, e a gente é praticamente obrigado a ver né, porque está presente em todas as redes sociais, mas é só por hoje! Claro que sei que mentiras são ditas e feitas a todo momento, mas faz parte da vida, aproveita o dia de hoje para refletir sobre mentira, e ver o quão prejudicial ela pode ser, ou melhor, o quão prejudicial ela é.


Beatriz Oliveira.




Nenhum comentário

Postar um comentário