Eu não quero ser princesa.

Eu não quero ser princesa. Não que eu não goste das princesas e de suas histórias, pra ser sincera logo vou passar dos 20 anos e continuarei as assistindo. Mas a minha vida nunca foi igual a delas, então eu tenho em mente que não quero mesmo ser uma.
Esse lance de conto de fadas é muito superficial. Aqui é vida real sem espaços para as cenas e falas decoradas e copiadas da Disney. Posso parecer meio dura falando isso, mas a verdade é que a vida exige muito mais de nós do que imaginamos. Aqui não tem essa de ser salva por um príncipe ou uma fada madrinha, se você quer se salvar, você precisa ter sua própria varinha de condão e seu próprio cavalo branco. E no fundo, eu nem quero ser salva por um deles. Relacionamentos da vida real são bem diferentes desses que ouvíamos na hora de dormir quando crianças.
Alias, o final feliz nem existe. O final dessa nossa história é a morte. Enquanto viver, sua vida será cheia de desafios, cheia de pontos, reticencia, virgulas, alem do mais, sua historia terá vários finais, e nem sempre serão felizes.
Ninguém é perfeito. Todo mundo já está cansado de saber isso e continuam tentando ser perfeitas uma para as outras. Isso não existe. Eu não tenho o corpo perfeito, eu erro o dia todo, eu não sou delicada sempre, tenho espinhas, meu cabelo não é de princesa, e nem quero que seja. Não gosto de ter esse padrão de criança, ele é inalcançável.
Pessoas vão te decepcionar, querendo ou não. Já disse isso, mas quero ressaltar que todos erram na tentativa de acertar, você vai errar com alguém, assim como vão errar com você.
Tudo isso faz parte da vida, nem eu, nem você escapamos disso. Ao contrário das princesas, não temos uma solução para tudo, e nem todas nossos atitudes vão agradar todos.
Acho que o problema sempre foi a forma como classificamos as princesas, como algo frágil e sempre necessitada de um apoio masculino. Eu não sou uma princesa, estou longe de ser, e longe de querer me tornar uma. 


♥ Acompanhe o Amores e Rumores também no Facebook 
 Thaís Vasconcelos

2 comentários