Não cobre amor, que amor não é cobre, é ouro.

Entres idas e vindas da vida, eu aprendi uma coisa mais que essencial: Não mendigue amor de ninguém!
Aprendi que nessa vida não se pode mendigar amor. Fica do teu lado quem quer ficar. Quanto mais você insiste, mais afasta. Não mendigue carinho. Não mendigue atenção. Isso são coisas que devem ser dadas de coração aberto. Devem vir com sinceridade. Sei que dói o sentimento "perder", a sensação de "não fui suficiente", ou "tínhamos que ter vivido mais, sei que se apaixonaria por mim".
E sei que é triste vermos alguém que tanto gostamos, indo embora, atravessando as portas sem ao menos olhar pra trás. Eu sei. Sei que a vontade de correr atrás, grudar no braço e dizer "NÃO ME DEIXE", é gigante. 

Mas adianta insistir? Adianta puxar pra perto alguém que quer ir pra longe? Deixa ir; Deixa!
Vai doer muito. A ausência vai ecoar em todos os cômodos da casa e vai bater de frente com o coração. Vai doer como se levasse facadas. Mas não mendigue amor.
Não peça pra ficar mais um pouco, nem uma nova chance.
Vai ser triste encontrar a pessoa cara a cara depois disso? Vai. e vai doer. Vai doer muito. 
Mas antes de querer que alguém te ame, te ame por si mesma. 
Mostre que nessa vida nada pode te fazer tão feliz quanto estar de bem consigo. 
Coloca um sorriso no rosto e disfarça a olheira.Não chama mais ele, garota. Não chama não. Ele ta online. Ele já te deixou falando. Ele tem tempo sim pra falar com você, mas ele não quer. Ele quer ir embora. Deixa ele ir! Não obrigue ninguém a ficar do teu lado.
Levanta a cabeça, se olha no espelho e cante; "eu quero ser feliz também". E você vai. vai ser muito feliz sim. 
Só não mendiga nada de ninguém. 
Você já é madura o suficiente pra perceber que isso não adianta. Tenta não lembra, que, com o tempo, o tempo ajuda. 
Deixa doer, deixa sangrar, mas deixa ele ir. Para de achar que tua vida é um filme. Para de comparar suas histórias com outras. Nem toda história tem final feliz na vida real, amor. 
Deixa! Acabou! Coloca na sua cabeça e segue em frente. Essa história não foi a primeira a te machucar, e não vai ser a última. 
Teu livro tem muitas páginas em branco e o seu coração é grande demais pra ter uma só paixão. Você sabe. Daqui a pouco alguém aparece e te revira o estômago, sem você precisar fazer nada.
Deixa ir! Deixa que se crie outra história. Deixa aparecer outros personagens. 
Permita-se ser feliz.
Coloca a verdade na tua cabeça, você não é mais criança. Ele quer ir embora! Pare de pedir que ele fique. Você que cansou de ouvir, mas é aquilo, "o que é seu, volta. O que foi embora, nunca te pertenceu". Se ele gostar de você, vai te procurar. Vai querer ficar do teu lado. Se não procurar, nunca gostou de verdade. 
E o que você, tão linda ta fazendo ao lado de alguém que não te corresponde?
Menina. Não cobre amor, que amor não é cobre, é ouro.


Thaís Vasconcelos.

Nenhum comentário

Postar um comentário