O WhatsApp, como sempre, ferramenta incrível, que afasta muitos da realidade, da vida presente, das pessoas que estão fisicamente ao nosso lado, mas muitas das vezes nos aproxima de pessoas que não estão presenciando nosso corpo, mas sim nossa alma, pessoas a quais nos divertimos e perdemos boas horas conversando porcarias, na maioria das vezes.
Todo mundo tem um grupinho no WhatsApp, onde conhece fulano, que te apresenta ciclano, que é amigo de beltrano, que adiciona aquela menina chata, que se oferece praquele cara que paga de bonzão. Todo grupo tem uma diversidade de pessoas.
Na minha vida nem foi diferente, eu conhecia João, que me apresentou pra Maria, que me apresentou pra Pedro, Antônio e blablabla. E foi ai que eu entendi a sintonia de uma amizade virtual.
Sempre tem aquele melhor amigo, que te defende de tudo e todos, e vive falando que te ama, e te faz vomitar arco iris. E sempre tem aquele irmãozão, que te pergunta sobre suas lideranças da vida e afins, o mesmo que tira um sarrinho básico da sua cara quando você chega de mal humor. Sempre tem aquela garota que suas idéias não batem, pelo menos não começo, e depois sempre começam uma amizade. Tem aquele que ama alguma banda e só fala dela, e do show, e das musicas, e de tudo. E seeeempre tem aquela louca, lá do nordeste, que é a mais engraçada, ótimo sotaque. Tem aquele que nunca fala, mas quando falam, todo mundo quer a atenção. Aquela que manda nudez. Aquela feminista chata, e aquele machista provocador, adoro! A que canta muito bem e custa mandar um áudio, a que canta mal e que manda áudio o dia todo. Tem aqueles que pensam que tem intimidade com você, e aqueles que tem muita. Aquele ex crush, aquele crush atual. Todo grupo tem que ter um fake, sabe, pra enganar o povo, ou pelo menos tentar, e o povo fingir que acredita pra dar uma iludida no carentão.
Tem aquela que você tem vontade de sequestrar e levar pra morar contigo. Aquele que sempre quando aparece, ou está na faculdade, ou bebendo no bar da mesma. Tem aquele que foi morar fora do Brasil e manda fotos te invejando por morar num lugar legal. Aqueles com nomes estranhos, aqueles que não colocam os nomes nos perfis, fofinha, trouxa, dead, brisa, lua, Sr ted, tio urso, stifer e o caralho a quatro. Aquela mina insegura que só fala de homem. Aquele que fala que come todas, todas as bolachas recheadas, só se for. Aqueles que mandam videos de gente pelada passeando pelo shopping, aqueles que mandam fotos zoadas o dia todo, aqueles que ficam pedindo adm. E aqueles que só mandam funk.
Tem tanta gente que eu sempre me esqueço. Nunca sei quem é quem, quem é homem, quem é mulher. Não sei quem é real, quem é de mentira, quem fala a verdade e quem mente sobre tudo.
Mas uma coisa eu sei, a vida é repleta de gente do bem, e cada dia eu percebo que amizade não tem lugar, nem hora, nem modo de usar. Só precisamos de vontade.
Seja qualquer um, seja Augusto, seja Carol, Bruna, Fernando, Thaís, Gabriela, Guilherme, Kevin, Leonardo, Nai, Leo, Jh, Neto, Rômula. Seja Vic, Seja Old, seja Ana, Victor, Jake, Maria, Sabrina. Seja qualquer um. Mas seja amigo.
E sabe o que ganhamos num grupo de WhatsApp? Risos, palavras, inspirações, amigos, talvez até inimigos, mas o mais importante, é a experiência de vida, pra um dia poder dizer "eu conheci tal pessoa e ela era incrível" ou só para lembrar e rir disso tudo.
Thaís Vasconcelos
Thaís Vasconcelos

Nenhum comentário
Postar um comentário