Eu não posso acreditar que tudo vai dar certo. O que seríamos de nós se tudo desse certo?
E se nós não brigássemos com nossos pais e irmãos? E se nós não fossemos mal naquela prova que deixamos pra estudar na ultima hora? E se nós não ligássemos pro pé na bunda? E se...Você também não pode acreditar que tudo vai dar certo. Ou você gosta de contos de fadas? Sinto lhe dizer, mas o príncipe nunca fica com a princesa, você não vai morar em um castelo, não vai ter o cabelo perfeito, nem amigos extraordinários, A vida vai exigir muito de você, e de mim também. Não prometo sorrisos, nem lágrimas, mas é provável que aconteçam. Você vai perder tempo com coisas fúteis, mas vai aprender que se lamentar pelo tempo perdido também é perca de tempo.
Nós vamos ter tudo para sermos tristes, mas precisaremos escolher viver sorrindo. A vida é um imenso carrossel que está sempre girando. E gira depressa. E nunca para. E não é fácil subir. E não é fácil descer. Mas ficar de fora só olhando não tem a menor graça. Nós só precisamos fazer com que a tristeza seja apenas um intervalo entre dois sorrisos.
Nada vai dar certo. Não no começo. Nós só precisamos de mais sede de viver do que medo das consequências.
Eu já fiquei no chão, não tinha nada além de a minha fé, e foi suficiente. Quem nos vê assim sorrindo não sabe das dores que passamos. Quem nos vê chorando não sabe a força que temos. Mas o melhor dia da sua vida vai começar como um dia qualquer. E eu digo, nada vai dar certo, não agora, mas espera, a glória vem sem demora.
Você precisa viver. Toda pessoa passa por dois momentos fundamentais durante a vida: o instante em que nasce e aquele em que se da conta disso. E de tanto nadar contra a maré, chega um dia que nós aprendemos a surtar. E ainda bem que a gente não perde nunca essa mania de acreditar que amanha vai ser melhor, que o próximo amor virá pra ficar, que essa aflição um dia vai passar, que o nosso coração errante ainda toma jeito, no fundo a gente acaba acreditando, por algo ou por alguém.
E se amanhã você acordar e nada estiver dando certo, lembre-se, não é uma vida ruim, é apenas um dia difícil.
A vida é como um livro, e é preciso que nós aprendamos a dividir seus capítulos. Uma boa história em cada capítulo, é assim que se escreve um bom livro, não é? Vivo, intenso, verdadeiro e bem dividido. Não tenhamos medo do ponto final. Os capítulos tem inicio e fim e cabe a quem os escreve decidir quando eles tem de terminar.
Permita-se uma página em branco. Dê a si mesmo a oportunidade de recomeçar. Uma nova história só tem início quando você vira a página. Por melhor ou pior que tenha sido determinada história, ela precisa ter um fim para que outra possa começar. Não existe hora certa de se iniciar um capítulo. Não precisa ser pela manhã, no início do ano, na segunda-feira. Ele simplesmente começa quando você decidir escrevê-lo. Só tenha muito cuidado porque, para essa escrita não existe borracha. Tudo que for escrito será definitivo, por isso pense muito bem sobre o que vai escrever e quem participará de cada momento. Personagens entram e saem da história. Aceite: alguns chegam para ficar, outros fazem o seu papel e se vão. Pode ser que algum retorne em um capítulo mais à frente, nunca se sabe. Não se prenda aos personagens secundários. O único ser importante nesse livro é você. Todos os outros vão passar, cedo ou tarde. Você é o autor, diretor, roteirista e protagonista dessa história. É a sua história. Lápis e papel na mão. Uma página em branco. Que tal um novo capítulo?
A vida pode não dar certo, mas errada ela não será. A vida é o espelho das suas atitudes, errar é humano, e ser humano é ser você mesmo.

Nenhum comentário
Postar um comentário